domingo, 19 de abril de 2009

Sou apenas um animal.

JAB, JAB, HOOK DE ESQUERDA E UM DIRETO DE DIREITA!!!
Sim Caros Telespectadores, foi sem dúvidas alguma uma sequencia perfeita em que um mesmo segundo se tornou uma explosão de movimentos...
E com esse fervoroso começo, eu lhes dou as boas vindas ao mundo energético do BOXE!!!

O boxe ou pugilismo é uma arte marcial e esporte de combate que usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque. A palavra deriva do inglês "to box", que significa "bater", ou "pugilismo" ("bater com os punhos"), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.
Essa arte é modernamente chamada de "pugilismo", que tem origens diversas como, no latim, em pugil, que significa "lutador com cestus" (que eram um conjunto de correias de couro, placas de ferro e chumbo que guarneciam os punhos dos lutadores romanos da antiguidade), ou em "pugillus", que significa "punho fechado", em forma de soco.

Vamos brincar então, eis os golpes:

Jab: Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente ou para medir a distancia, ele pode nocautear.

Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte.

Cruzado Cross: Tão potente quanto o Direto, porém o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimento com o braço esticado.

Upper: Desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente.

Hook ou gancho (em português): Golpe desferido em movimento curvo do punho, atingindo lateralmente, dificultanto a defesa do oponente. Difere do Cruzado pela distância que é aplicado (próximo e contornando a guarda adversária). O Hook termina seu movimento com o braço flexionado

...

Siimmmm Telespectadores, a muito que não vejo uma luta como esta, com o encontro de punhos atravesando a velocidade do som e se defrontando em um raio perfeito. O som do encontro é inconfundivel e atordoador, a visão é ofuscada pelo anseio da dor... Mas digo-lhes meus sempre irmãos amantes deste esporte, vocêis que me entendem, que estão aqui, que fabricam a emoção junto do lutadador... Sabem, aplaudem, e dizem assim como eu:

- ISTO É BOXE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário