segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ganheiiii!Ganhei, GANHEIIIII!!!








MEU DEUS, GANHEI! GANHEI!! GANHEIII!!!






Domingo, 24 de setembro de 2008.






Vaguei por um instante na pocibilidade de me tornar rico, mastiguei comida em Paris e até voei sobre os Andes em um planador de última geração produzido exclusivamente pela "American Boss Airplanes" para mim sobre encomenda.



-Digo, seria fantástico e com certeza seriam momentos eternos, não sou louco por dinheiro mas, francamente, é a melhor ferramenta de mobilização para alguém como eu.



Eu nasci em uma Familia de classe média baixa, valoriso os estudos e tento me adaptar a todos os ambientes que me demonstram garantir um grande futuro, mesmo que isso me leve anos preciosos. Acho que sou um ser humano igual a todos os outros, almejo mais que tudo, ganhar na loteria, e em anos faço apostas crente de que vou ganhar. Mesmo sabendo que tenho uma chance em 30 bilhões... Contudo eu tento.




Certa sexta-feira acordei feliz pois não trabalho no dia seguinte e no alcance da minha visão eu teria apenas 9 horas de trabalho pela frente. Como era para ser, de costume verifico o resultado da loteria no horário do almoço que é 12:00 em ponto para mim. Esta que agora estava acumulada em 29 minhões era o meu sonho sem fé, digo, era o que eu realmente queria mas não depositava meu real acreditar naquilo, afinal ganhar tanto assim de uma vez, para mim nem em meus sonhos éra possível se fazer tal proeza.




O radio estava ligado, o locutor falava com proficionalismo sério e sem motivação, talvez porque já sabia o resultado, e neste não constava seus números. Sem pausas, e com uma voz forte ele cantou:




-Os números são: 25 - 12 - 43 - 06 - 46 - 14.




Meu coração parou por um instante, juro que parou, e meu raciocínio me disse que meus ouvidos estavam pertubados pela cansativa semana. E como se não estive-se ouvindo bem, aguardei os números serem repetidos.




-Mais uma vez, os números são: 25 - 12 - 43 - 06 - 46 - 14.




DE FATO QUE SIM!! Minhas pernas entraram em colapso, meus braços ficaram emocionados e bambos, e o pobre do meu coração, disparou ao ouvir o gol da felicidade. Meus lábios se abriaram para a voz dar sua contribuição:




-MEU DEUS, GANHEI! GANHEI!! GANHEIII!!!




Meus colegas assustaram-se ao ver algo de louco no horário cotidiano do almoço, mas ao ouvir a notícia com a minha voz tremula e cansada desconfiaram da minha sanidade. Porém eu, que agora só pensava em gritar me calei, olhei para todos e realcei:




- Ganhei na loteria, e digo ainda que estou falando sério, juro que ganhei!




Todos me abrasaram, e sem mais dúvidas me amaram. Sai da empresa e fui para casa, alertei minha mãe que após levantar do desmaio avisou a familia inteira. Entrei em contato com o telefone que estava no bilhete, me passaram as informaçõe para que eu fosse retirar o dinheiro no dia seguinte.




Após a cidade inteira saber, fui para a cama e desconectei o telefone para que pudesse parar de tocar, arrumei o traviseiro e sentei na cadeira, usei a cama para depositar meu olhar perdido no pensamento. Imaginei o que eu iria comprar primeiro, aonde gastar, o que fazer, como viajar...




Quando recebi o dinheiro havia muita gente da mídia, fiz diversas entrevistas. Só Tinha sonho aonde eu olhava, tudo parecia possível! Ao voltar para casa comprei um Porche Carrera, e fui comprar uma casa! Ainda antes de chegar em casa, fiz diversas compras altas e comprei uma casa para os meus pais.


A rua da minha antiga residência estava lotada de pessoas que juravam me conhecer, sabiam meu nome e também a minha história.


Tirei meu pai e minha mãe do nosso lar e os levei para a nova residência, em seguida contratei um serviço de segurança e de empregados, na minha nova casa fiz o mesmo. Peguei 2 milhões e comprei casas para todos os familiares e amigos. Contratei uma empresa de investimento na Bolsa, e investi 5 milhões em diversos campos. Fiz tudo isso em 3 semanas acompanhadas de entrevistas e fotos, e tudo o que se pode imaginar.


Depois de Alguns mêses viajei para a Disney, fiquei lá por um mês, no Brasil eu ainda era capa de revista, e cada passo meu era uma foto. Foi uma questão de tempo para que eu fica-se com raiva da midia. O microfones, as cameras, os entrevistadores, os convites... Se eu disse-se um não, era o mesmo que virar um monstro, e o pior de tudo é que éra para o para o mundo inteiro. Após muitas viagens, mêses e mêses de curtição, tinha novos amigos, que eram trocados por novos, e por novos em questão de mêses.




Bem, agora já faziam 3 anos desde que eu havia ganhado na loteria, e eu estava exausto... Eu não trabalhava, não pegava condução , só curtia a vida, mas mesmo assim estava exausto. Não tinha amigos, estava com medo do mundo, eu era apenas um capital com pernas para as pessoas. Não me lembrava de mim mesmo, estava triste, como nunca fiquei antes. Uma revista me apelidou de Rei Midas, uma das mulheres que namorei tentou me matar com veneno e só podia andar com seguranças... Minha vida estava uma bagunça, meu dinheiro estava rendendo muito devido minhas aplicações, além de investir na bolsa de valores, eu tinha residências espalhadas por toda São Paulo, Florida e California. Mas o que eu estava sentindo, juro a você que lê este texto agora, era agonia e vontade de não fazer mais nada.


Estranho, curioso, idiota? Bom, não sei responder exatamente o que estava havendo, o fato é que não estava feliz. Não tinha amigos, tudo éra hipocresia e cada passo éra imaginar algo de ruim como um sequestro ou coisa parecida.


Fiquei assim, querendo perder tudo e ao mesmo tempo não me permitindo fazer isso com medo de sentir falta mais tarde. Mesmo não tendo interesse em fazer nada, mesmo não tendo amigos ou até mesmo parentes confiáveis, eu continuei com o dinheiro que crescia cada vez mais de mãos dadas com a minha depressão.


Eu possuia agora um capital de 51 milhões de reais, era famoso e julgado entre as pessoas. Eu éra o que eu quise-se ser, começava um projeto e não terminava, abria uma empresa, e não dava andamento.

Sem ninguém ao meu lado, fiz uma última matéria para a teve, internet e jornais. A certeza veio na hora, mas a idéia já vinha com a vontade e coragem de tempos acumulados. Eu estava em um aéroplano quando decidi pousar no mar em linha vertical...




Cada passo em sua vida representa um instante inesquecivel da mesma. Viver o amanhã envenena o seu agora e torna o seu passado um erro. Dinheiro sem capacidade é loucura , fama sem abrir mão é desumano e mentira só é justa e fácil para quem soube chegar lá e mereça ter isso.

Não é o valor na sua conta que te faz rico, o que te faz rico é este momento em que um cansado porém simples sorriso desperta da sua boca, garantindo sem preocupações a sua felicidade.





Um comentário:

  1. O dinheiro definitivamente não traz felicidade, pq ela não é comprada. É meu caro, por isso que eu quero ser de classe média, mas aproveitar a vida sempre..hehe.. abraços =)

    ResponderExcluir