domingo, 6 de setembro de 2009

Uma foto de um planeta



A comunicação cresce explodindo limites residenciais, todos se conhecem a partir de um clic no mouse.

Empresas formam seus cartéis e seus clientes em busca do capital impossível , e em meio a transações noturnas de valores bilionários , pessoas dormem segundos por noite para festejar sua participação na história do capitalismo. O mundo corporativo molda seres humanos para suprir sua alienação, fecha suas portas para os mortais e aponta para um futuro aonde só existe Deuses gananciosos sem emoções. Na produção conseguimos superar a fabricação de alimentos chegando a um total diário maior que o número de pessoas no mundo, em seguida jogamos tudo em lixos gigantes na frente do continente africano.

O único verde é o das notas de dólares americanos que sobraram para os menos afortunados, esses que contam sua vida nas mãos sonhando em comprar sua sobrevivência de todas as noites. As vezes chove, outras não, a chuva é salgada e fria, o céu é negro em suas manhãs mais bonitas, a selva que resta fica em algum lugar longe de todos pois é perigosa. O ensino passa bem com o material não aproveitado das árvores que vão crescer na Amazônia. Lemos tudo isso em livros eletrônicos produzidos por gigantes que vendem para pessoas que não sabem a razão de estarem vivendo, morrendo e comprando em cima até mesmo da morte que fatura com caixões de madeira fina.

O pai do dinheiro é o nosso egoísmo medroso , nossa competência em jogar a culpa nos que não freqüentaram a escola por serem fracos diante do sistema que é melhor para todos. A fome e a morte fecham contratos valiosos em pleno século 21, faturando com famílias que vivem em casas de barro e só se aquecem nas manhãs de Sol.

Fechamos assim as notícias da nossa história, o que deixaremos para os desesperados do futuro cheio de carros que funcionam com vento, mas que não produzem água, comida, ar e muito menos vida.

Um comentário:

  1. Caramba..."curar" tudo isso eu sei que não temos mas quem sabe melhorar!É até ruim falar isso mas eu tenho dó das pessoas que ainda vão nascer e da juventude de hj em dia =/

    Coitados de nós...será que nós vamos ter alguma reação daqui pra frente ou vamos continuar com os braços cruzados?

    ResponderExcluir