domingo, 23 de maio de 2010

Vícios


 
  
    É um pouco difícil falar de nossos vícios, isso pela simples questão de que nós não admitimos o fato disso ser a prática frequente descontrolada de algum ato. Negativo ou não, essa é a melhor definição desta palavra, e todos sem nenhuma exeção possuem algum vício.
    Eu por exemplo tenho vícios por época, a cada período eu fico exercendo alguma atividade ou consumo algo frenéticamente sem limites. O vício do momento para mim é um jogo de video-game, o nome é Monster hunter 3 para nintendo wii.  Eu considero este maldito jogo um vício pelo simples fato de que não consigo fazer mais nada sem que ao mesmo tempo eu não esteja pensando nele. No trabalho fico vendo videos no youtube do jogo, acesso sites relacionados ao mesmo e fico enchendo o saco dos meus colegas que não entendem nada com o assunto. Aliás, quando se esta víciado em alguma coisa você precisa de outros víciados, pois somente eles entendem a vontade de suas palavras.
    
   Bom, mas o motivo dessa obsessão pelo game não é por ele ser bom e inovador, é por que meu tempo é gasto com trabalho e estudo,  saio de casa 6:30 da manhã , volto da faculdade 11:00 praticamente, e esse horário é cedo por que a faculdade é perto da minha casa. Resumindo eu durmo 6 horas por dia e mau me alimento, fico cansado durante minha rotina chata com umonte de gente maluca que vive sabe lá para que, e o que acabo absorvendo disso tudo é um mega stress. Vejo que não sou mais eu mesmo, que criei um personagem  que apresento para o mundo que é uma platéia bem exigente, e que os dias são estranhos.
   
    É ai que o jogo aparece, em meio a tanta obrigação surge algo que realmente gosto e tento puxar disso todo o tempo gasto com o que não sou. Conclusão, bem, eu chamo esta conclusão de vício. Bem, no meu caso é video-game, em outras pessoas é o cigarro, o jogo, a bebida, drogas... De fato existe o fator químico também , mas o que influencia mesmo em um vício é a nossa nescessidade de fugir de uma realidade doente criada pelo nosso meio social, que hoje em dia é mundial.
 Não quero ser Maxista, Maquiavélico e todos esses ramos da contradição, só quero viver bem, não fingir que esta tudo bem, poxa, essa é a nossa vida, não quero ficar obsecado por um jogo só por que ele me proporciona alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário