domingo, 7 de novembro de 2010

Zummm



A foto deste post é do meu Io-io (Yo-yo), sim, meu Io-io. Comprei um Io-io profissional recentemente depois que um dos meus melhores amigos veio em casa com um.



Fiquei louco quando o Yuri veio em casa comentando que tinha uma nova paixão, segundo ele as atividades que exigem um reflexo rápido para execução sempre o atraíram. Bom, eu acho que este comentário serve para mim também, afinal nossa amizade foi moldada em cima dos esportes, que aliás, sempre nos interessamos em comum.



Sobre o Io-io, a mais ou menos 10 anos atrás eu comprei um da marca Dracco, época em que aqueles da Coca-cola ainda estavam em moda. Este era amarelo e tinha o sorriso daquele personagem "Simle" nos lados. Na época esta marca Dracco era famosinha, e todos da escola tinham, pelo menos os mais interessados tinham, e eu fui em um dos poucos embalos que segui destas tendências. Aprendi a fazer aquela volta ao mundo sozinho, e ficava para lá e para cá com ele, fiz isso por mais ou menos 2 anos. Não havia aprendido nenhuma manobra nova durante esse tempo, na verdade, eu havia aprendido uma nova maneira de distração e mentalização, que se desenvolvia a medida em que jogava o Io-io.



No caso desse meu novo modelo ( foto), é um Io- io profissional importado chamado Grind Machine, com ele eu treino manobras diversas para sua categoria, diferente do meu Smile de 10 anos atrás. Mas, nestes dias tenho percebido que gosto mesmo de jogar o io-io para pensar, viajar mentalmente enquanto as mãos estão ocupadas, trabalhando em algo útil para minha diversão.



Bom , acredito que seja isso, é importante além de qualquer dito popular, regra social ou outro molde que nos cerca ser feliz de verdade e se divertir em todos os segundos dos nossos momentos, e sorte a minha estar me divertindo assim.

Um comentário:

  1. Gastar uma fortuna para "viajar mentalmente enquanto as mãos estão ocupadas"? Você sempre pode ir aprender tricô com a Tia Tere!!
    hehehe...
    Abraços!

    ResponderExcluir