domingo, 8 de agosto de 2010

Mundo Corporativo




    Eu comecei a trabalhar com 12 anos na loja de livros do meu pai. Não era nada demais, eu digo, não tinha esta nescessidade pois minha mãe sempre cuidou muito bem de mim e com a participação do meu padastro nunca foi preciso a minha ajuda financeira na casa. Mas bem, a questão é que deste ponto em diante eu me envolvi bastante em várrios compromissos trabalhistas.
 
  Trabalhei em estudio de criação, administração de um site de vendas, eventos e como aprendiz em uma multi nacional. E garanto que, de todas estas situações a multi nacional foi a experiencia mais confusa, por uma simples e singela questão: Mundo Corporativo.
  
  Max Gehringer (foto) que me perdoe, mas o mundo corporativo é uma derivada indireta da globalização, e como o Comunismo, só é belo como idealização e não como prática. Nas grandes empresas é imposto uma utopia cinematográfica aonde todos sorriem falsamente, transformando o ambiente em um manicomio sinistro. Como uma arena de gladiação os setores brigam entre si e dificultam a boa saúde do trabalho, igual a empresas brigando por um mercado. Bom, ficamos então como idiotas lá, fingindo que gostamos uns dos outros, que aceitamos e trabalhamos juntos pelo bem da empresa, esta que indiretamente vive nos dizendo  que apesar de nossos esforços, não faremos falta. E de fato não faremos, pois a empresa nos matém como faixada, esta é a única retórica que explica esta idiotice toda. Não? Ok.
  
  De qualquer forma, não gosto de trabalhar, e não sou vagabundo. A questão é que fui ensinado a não mentir em minhas intenções e atitudes. Trabalhar ferrando os outros não se encaixa em meu perfil e nem mesmo é sadio, mas as unificações monstruosas das grandes empresas nos obrigam a trabalhar para elas. Corroendo  todas as alternativas humanas trabalhistas estes monopólios nos transformam em robôs, e como a geração está cansada demais para criar uma anarquia, nos enquietamos e vamos para casa dormir nossas 6 horas por noite. 
 
  O que eu quero dizer é que, nós precisamos trabalhar, é uma nescessidade humana, mas não desta forma. Estamos nos destruindo, fazendo com que tenhamos dor e sofrimento em questões simples que não precisam dessa  podridão. Contudo, o mundo gira mais rápido do que parece e como em um incêndio, aonde se é devastado rapidamente TUDO, nós vamos chorar, correr desesperados e tentar apagar uma chama mundial sem cura.
 Triste...

Um comentário:

  1. A empresa é um palco de teatro e o elenco são os funcionários.Me considero uma boa atriz nessa "peça teatral".
    ;)

    ResponderExcluir